Dicas de como desenvolver a Autoconfiança

#autoconfiança; #autoestimaAs pessoas acham que é assim, por um milagre você se torna mais autoconfiante. Ou então, que é impossível isso acontecer. “Eu sou inseguro, e pronto!” .

Não existe fórmula, mas sim, é possível.

Já reparou que passamos grande parte do tempo nos questionando e nos cobrando de quem queremos ser? Sempre refletimos o que esperamos de nós mesmos e o que poderíamos ter feito melhor. Mas, esquecemos de um importante detalhe, não reconhecemos quem deixamos de ser e o esforço que fizemos para ser quem somos hoje.

Deixamos de lado todas as nossas conquistas, ainda que sejam pequenas: a conscientização de dificuldades; a paciência em fazer e receber críticas; o esforço de autocuidado; permitir que o outro seja reconhecido e também permitir ser reconhecido, permitir ser amado e aprender amar ao próximo. Entre muitas outras pequenas coisas que deixamos passar batido. Isso no geral, no âmbito familiar, profissional, pessoal, etc.

Agora venho com dicas práticas de como desenvolver a autoconfiança:

1- Combata todos os pensamentos de derrota que você tiver colocando alternativas para todas as perguntas que você se faz e que acabam te colocando para baixo.

Por exemplo: Se você pensa “Eu não vou conseguir”, ao perceber esse pensamento já construa duas alternativas “Eu posso conseguir” e “O que preciso fazer para conseguir?”.

Esses pensamentos alternativos quebram com o peso das cobranças iniciais e reduzem a possibilidade de você se colocar para baixo.

2-Procure ter uma postura aberta, peito para frente, olhar para frente, braços abertos, como a mulher na foto. Uma pequisa em Harvard relatou que gestos expansivos contribuem para aumentar o nível de serotonina do cérebro, ou seja, aumentar consequentemente, a autoconfiança. E o contrário, também acontece. Portanto, busque se observar mais, evite se curvar, cruzar os braços, etc, tudo o que vai realmente contra um gesto largo e expansivo.

3- Saiba seus Talentos. Reconhecer o que fazemos bem nos ajuda a nos potencializar ainda mais.

4- Linha de conquistas, coloque no papel todas as conquistas que teve até hoje. Aqui, não estou falando apenas de conquistas profissionais, e sim, de tudo na vida, até mesmo de comportamentos.

#gato #espelho #reconhecimento5- Se olhe no espelho e se admire mais, procure achar algum detalhe que você gosta em você. E se tiver algo que você possa fazer para se gostar ainda mais, vá atras. Para as mulheres, a maquiagem; para os homens, um corte de cabelo estiloso, fazer exercício físico, etc.

Claro que não coloquei todas as dicas para desenvolver a autoconfiança aqui. Mas, queria saber, quais das dicas você gostou mais? 1, 2, 3, 4, ou 5?

Gostou? Curte aqui. Compartilhe para que mais pessoas possam ter acesso a essas dicas.

Para ter ainda mais autoconfiança, se inscreva no meu treinamento SOULTALENTO, online e gratuito, para te ajudar a reconhecer seus talentos e descobrir seu propósito, link válido até dia 31/10: http://conteudo.mariafernanda.com.br/eu_soultalento

Acesse:

Linkedin: https://br.linkedin.com/in/maria-fernanda-lorenzini-774a539b

YouTube: https://goo.gl/hEDXh5

Facebook: fb.me/mariafernandapsicoach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *