inicio de carreira

Início de carreira e Pós-Graduação

Início de Carreira: saiba já 6 motivos para não fazer Pós-Graduação

Ao terminar a faculdade e ingressar no mercado de trabalho, muitos jovens se questionam se devem ou não fazer uma Pós-Graduação. O início de carreira é vivido com muitos aprendizados e dúvidas. Por isso aqui, compartilho este conteúdo exclusivo, de 6 motivos para você não fazer a Pós-Graduação logo neste começo. Depois de ler, me diga quais dos motivos você gostou mais.

inicio de carreira

  • Pratique o que aprendeu na faculdade

Você ficou 5 ou 4 anos estudando, e apenas meses em um estágio na prática. Ainda que tenha vivido mais a prática, isso não foi o foco, você precisava sair cedo para ir estudar. Aproveite este momento, de início de carreira, para só trabalhar. Desfrute destes aprendizados ao invés de embarcar logo de cara em uma pós-graduação.

 

  • Vivencie um pouco o seu trabalho

A prática do trabalho traz muitos aprendizados que a faculdade e nenhum livro ensinam. Uma das coisas é o trabalho em equipe, este é bem diferente do trabalho em grupo da escola.  Ao trabalhar, pela primeira vez, você tem um chefe. Além disso, você aprende a alinhar suas expectativas e definir suas prioridades. Entre muitos outros aprendizados.

 

  • A Pós-Graduação e o início de carreira vão exigir dedicação

Você precisa estar focado em aprender ao máximo com o seu trabalho no início, pois são muitas coisas novas.

tragedia chapecoense, time chapecó

  • A Pós-Graduação será melhor aproveitada com experiência

 Na Especialização ou Pós, as pessoas vão buscar uma troca de aprendizados. Desta troca de experiências, podem surgir parcerias, estas serão melhor consolidadas se você souber qual caminho seguir e se conhecer melhor profissionalmente.

 

  • O Início de carreira e  autoconhecimento andam juntos

 Você vai se conhecer profissionalmente, o que te motiva, como você lida com o chefe e com os colegas de trabalho, como você lida com as diferentes situações. E isso exige um certo esforço. E dedicação. Antes de ter mais conhecimento técnico, você precisa saber pelo menos um pouco, quem é você.

tragedia time chapecoense

  • Pós-Graduação precisa ter relação com seu trabalho

É muito relevante que sua Especialização esteja conectada com seu trabalho, afinal se chama “Especialização” não é por acaso. A menos que você esteja consciente se não tiver relação com o mesmo, portanto, é importante você estar mais decidido de qual caminho seguir. Caso contrário, você terá se esforçado durante 2 anos, depois fazer TCC, para algo que não acrescentará no seu currículo em sua atuação especificamente.

 

E por fim, não se atropele! Não fique achando que pelo fato de você já iniciar uma especialização no início de carreira, vai fazer de você um profissional exemplar. Ao contrário, sua carreira precisa ter coerência, e você também, então, não se atropele.

 

É aí, qual dica você gostou mais?

Muita força para todos nós, nesta semana difícil.

Se você gostou, curte aqui e compartilhe!

 

Acesse:

www.mariafernanda.com.br

fb.me/mariafernandapsicoach

https://www.youtube.com/channel/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *