Uncategorized

Os medos mais comuns do ser humano

Nascemos com as perguntas: “ De onde eu vim? Para onde eu vou? Quem sou eu?”. Muitas vezes essas perguntas são difíceis de ser respondidas por medo.

Quando criança

Começamos crianças, cheios de energia, sonhos e espontaneidade. Em determinado momento, a criança começa a aprender com o mundo externo, com a família. A criança entra em contato com as regras, as necessidades, os paradigmas. Entender isso é muito importante para nossa sobrevivência. Porém, o nosso ser interno se apega em uma falsa verdade, de que para ser amado, ouvido e aceito, é preciso se padronizar também.

Como fazemos para sobreviver

#mudança #vida

Nesse processo, junto ao medo de não ser amado e de não ser aceito, aquela criança deixa sua espontaneidade de lado e a transforma em estratégias para conseguir ser amada e reconhecida. O ego vai se constituindo como um elemento importantíssimo para o equilíbrio entre o mundo externo e interno, mas também como um falso eu, como uma proteção contra aquilo que tem medo.

De onde vem nossas angústias?

#amarras #limitações

O que ocorre, muitas vezes, é que existe uma distância desse falso eu com o eu verdadeiro, e, por isso, surgem tantas angústias. Uma das angústias é o vazio de estar distante de uma felicidade verdadeira de pura essência. E daí vem o medo de não ser realizado em vida, o medo de não cumprir com o propósito, medo de não se sobressair.

O que muitas vezes acontece é de que esse medo não se soluciona, pois o ser humano começa a buscar a solução fora dele por meio de acúmulo de bens, reconhecimento, vícios, etc.
Busca-se a solução fora, pois é doído olhar para seus sentimentos, e vivenciar a angústia até entender o motivo da mesma.

Entretanto, por mais que seja difícil, esse processo pode melhorar se você olhar para dentro e encarar e sentir o que se passa.
Esses são alguns dos principais medos do ser humano, e eles podem entrar no caminho da busca por sua autorrealização se você permitir.

Esteja Presente

#autoconfiança; #autoestima

Quem pergunta quem eu sou e para onde vou, precisa ter coragem para ir atrás e ouvir a resposta.

Esteja presente com você mesmo para ouvir essa resposta, que às vezes pode ser simplesmente,que não existe ainda uma resposta ou solução.

Um livro que pode te ajudar a ter mais clareza sobre essas questões é o: “Propósito: A coragem de ser quem somos” escrito por Sri Prem Baba.

Espero que este texto tenha feito sentido para você. Se gostou, quer comentar aqui, vou ficar muito feliz em saber o que pensa. Fique à vontade para entrar em contato =)

Se quiser estar mais por dentro das minhas dicas, textos, vídeos e conhecer meu trabalho mais de perto, se inscreva na minha lista VIP: http://conteudo.mariafernanda.com.br/lista-vip-inicio-carreira

Acesse:

www.mariafernanda.com.br

fb.me/mariafernandapsicoach

https://www.youtube.com/channel/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *