Uncategorized

7 hábitos para seu início de Carreira

#carreira #início

Início de carreira: Muitos jovens ficam buscando a segurança. Existem tantas opções que essa decisão se torna cada vez mais difícil. Saiba 7 hábitos que vão te ajudar a ser um pouco mais seguro nesse início de carreira. Vivenciei essas próprias dicas e as usei nos meus atendimentos. O resultado foi bem positivo.

  • Aceite como se sente nesse início de carreira

Se você se sente inseguro, triste, bravo, ou até autoconfiante, alegre, desconfiado. O fato de aceitar e perceber como se sente te permite se tornar mais consciente do seu momento e de suas ações.

  • Foco no momento presente

Grande parte da ansiedade é o fato de estar preocupado com algo que está por vir, que ainda não se resolveu. Se a duvida que tem ainda não se resolveu por algum motivo, e você está se esforçando para se resolver, então talvez seja hora de liberar um pouco essa preocupação e se focar no presente. Focar no que tem pode mudar, no que pode fazer.

  • Duvide menos de si mesmo

Muitas vezes a gente se questiona de quantas coisas deveríamos ter feito melhor, ou o que na verdade deveríamos ter falado. Na realidade, o que você fez ou deixou de fazer era o que estava ao seu alcance. Pode ser que em determinado momento, realmente você não deu tudo de si, mas porque justamente você duvidou de você mesmo.

  • Pesquise

Uma coisa que eu aprendi, com minha trajetória mesmo, e que me ajudou muito é pesquisar. Se você tem alguma dúvida, se questionou de algo, pesquise, busque a informação. Quando digo isso, estou te dizendo todas as formas de pesquisar, inclusive pergunte a você mesmo em um momento de silencio, pergunte para pessoas que te conhecem, ou leia. Vá atrás da informação, seja ela dentro de você ou fora. Pare de ser preguiçoso!

  • Pare de remoer sua preocupação

Essa é parecida com o fato de duvidar menos de si mesmo. Mas, além disso, a dica é pare de ficar remoendo sua preocupação. Nem tudo você vai conseguir resolver, deixe o universo cuidar um pouco das coisas também. Quando digo universo, você pode encaixar qualquer código de crenças aqui.

  • Não fuja de você

Você pode ser a pessoa mais verdadeira que você mesmo pode ter ao seu lado ou então a mais falsa. Para que seja seguro é importante que siga o que você mesmo se fala internamente. Quando está feliz com algo, ou quando não gosta de algo. A sua sinceridade fale muita.

  • Busque se conhecer

Enfim, um resumo disso, e muito importante é busque se conhecer. Mas isso é para a vida toda, calma, cada passo de cada vez.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *