Como colorir sua vida e enfrentar as dificuldades que acha que não tem soluções =)

Coloco aqui algumas reflexões provenientes de situações vivenciadas em meu consultório para que você possa colorir a sua vida e enfrentar dificuldades.

Retome sua Originalidade =)#vida #colorir #ajuda # motivação #depressao

Muitas vezes alguns jovens vem com dificuldades de serem eles mesmos. Eles percebem que querem fazer algumas coisas e não fazem porque tem medo do que os outros vão pensar. E então a vida às vezes perde cor, e se perde a autoconfiança, já que esta vem com a memória de você se lembrar que é especial. Como resolver isso? DESCOBRIR O QUE GOSTA e se colocar em situações diferentes das quais você costuma vivenciar.

Hora de colorir

Aqui posso te dar a DICA de literalmente colorir sua vida da sua maneira, pintar seu quarto com a cor que gosta, vestir roupas mais alegres. Meninas, você pode usar uma maquiagem se gosta. Enfim, colocar pequenas coisas durante sua semana que você sabe que são só suas.
Tem gente que gosta de escrever, outros gostam de desenhar, outros de conversar, outros de ver vídeos e comentar. O que você está deixando para trás?

Deixe seu Tesouro aberto para o mundo

Você já passou por um momento triste na sua vida, quando seu mundo ficou cinza? Eu já e só sei que quando eu descobri que na verdade eu estava escondendo o meu tesouro eu resolvi abrir o baú. Quando eu tinha 18 anos eu também passei por um quadro depressivo e foi bem difícil. Posso dizer que hoje, depois de ajuda profissional, depois de me reencontrar na minha profissão e fazer o que eu amo, eu deixo meu tesouro bem aberto. Eu hoje trabalho como Psicóloga e Coach ajudando jovens a se empoderarem sendo eles mesmos e a encontrarem seu lugar no mundo. E você? Tem aberto o seu baú?

Pare de tentar se enquadrar

Parece que boa parte dos jovens, aqui posso dizer adolescentes, buscam se enquadrar, e assim fica uma luta por fazer parte sem fim, virando um camaleão, porque talvez seja assim que você ache sua sobrevivência. Mas, como passei por isso, eu sei que no fundo você fica se mordendo de raiva e dizendo para você mesmo, eu não quero me enquadrar!!

Existe o REAL e não o IDEAL

Meu amigo, primeiro não sabe ao certo quem é você. Se foque nisso! E um DESAFIO que eu lanço aqui para colorir sua vida é – “ E se você quebrasse seus ideiais que criou das pessoas? De como elas devem ser, de como elas são felizes e você não.”
Você vai observar mais os fatos, até mesmo conversando com essas pessoas próximas e levando em conta qual é a realidade delas. Existe o REAL e não o IDEAL. Combinado?

Você não precisa ser PERFEITO ou PERFEITA

#exigência #perfect #perfeito #cobrança #achievement

Parece que às vezes você se cobra, já tão novo, por dar conta de tudo, por ser melhor em tudo, por ser PERFEITO. Mas, calma, parece que não existe essa tal de perfeição, e AGORA? Diga para você mesmo que não está conseguindo e que isso precisa ter um LIMITE. Converse com seus pais, seus amigos, pessoas que possam te auxiliar a pensar em soluções para enxergar que você PODE ERRAR, VOCÊ É LIVRE.
Existe um exercício que se chama ho’oponopono. Neste exercício, você fecha os olhos, se imagina encontrando com você mesmo e diz: “ Eu sinto muito, Me perdoe, eu te amo, eu grato” Repita essa frase até você se sentir mais leve. Você pode fazer isso por 21 dias e depois me falar o resultado que tal?
Eu costumo fazer de manhã, mas você quem escolhe o horário!

Você pode escolher uma RAZAO PARA todo dia

As pessoas ficam se questionando do proposito, mas esse proposito existe todo dia. Você pode se propor sorrir mais, ser mais leve, abraçar mais, se desafiar, enfim. Comece o dia pensando, como poderei colorir mais meu dia hoje? O que vou querer fazer de diferente ou de usual mas que me faz bem?
Assim você se propõe uma RAZÃO PARA TODO O DIA, TODO DIA VOCE VAI FAZER ALGO PARA SE ACOLHER

Você pode sorrir mais vezes e se cuidar

#felicidade #sorrir #comoserfeliz

Quando perceber que está carrancudo, ou que tem algum pensamento que te está trazendo aflição, pare, respire e sorria. Sorria mais para você e para as pessoas a sua volta.
DICAS:
Você pode fazer exercícios de sorrir para o espelho, assim, com o lápis.
E claro, fica a dica, que talvez você já tenha cansado de ouvir, faça exercício físico, pode ser uma caminhadinha, dança, você pode ver o que gosta mais!

Você pode PEDIR AJUDA e assim, encontrar pessoas que te ajudam a colorir seus DIAS =)

Busque treinar pedir ajuda, diga para as pessoas assim: “ Eu quero sua ajuda”. Depois você pensa como desenrolar a conversa, o importante é que você diga.
Algumas saídas para momentos difíceis e para que possa colorir mais sua vida é:
-Aumentar sua rede de amigos, profissionais, aproximar-se de seus familiares
-Psicoterapia
-Terapias, reiki, acupuntura, etc.

E AÍ, COMO VAI COLORIR SUA VIDA ESSA SEMANA?

 

Se você gostou dá um like aqui 👍👍👍 ou comenta!

Me acompanhe:
Site: www.mariafernanda.com.br
YouTube: https://goo.gl/hEDXh5
Facebook: fb.me/mariafernandapsicoach

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *