Uncategorized

Como lidar com o início de carreira, propósito e ser adulto

Hoje em dia, você que é adulto jovem, em início de carreira, acaba se trancando em uma ideia da necessidade de alcançar um propósito glorioso e de ser adulto “popstar”. Eu vou explicar melhor isso.

proposito

Você que está iniciando essa fase, passa por vários questionamentos do que seguir, do que fazer, de quem é, ou melhor de como ser essa pessoa incrível que o mundo “pede”. Acaba sentindo em sua essência de que precisa de um reconhecimento, pois o que fez até hoje ainda não tocou o número de pessoas que você gostaria, nada ainda não brilhou seus olhos como pensou que aconteceria.

Quando se termina a faculdade, várias cobranças vem à tona: Quem será que eu sou? Que caminho seguir? Será que eu vou conseguir chegar lá? Como será que as pessoas vão me ver?

Nesse contexto de vida, parece que tudo o que construiu até então se evapora (eu sei que isso não acontece na realidade, mas a sensação é parecida, não é?), você precisa começar a construir uma nova identidade. A sua fase de estudante termina e começa a precisar agir como um adulto, como um profissional.

Porém, em uma era digital, igual a nossa, na velocidade que tudo se dá, o resultado parece nunca ser suficiente, parece existir uma busca de um resultado constante. Um resultado até mesmo de identidade.

produtividadeE não só isso… nessa busca desse propósito glorioso, dificilmente as coisas se sustentam. Você pode entrar em uma área, fica um tempo, não sente aquela emoção e já acha que não é aquilo. A partir daí, precisa então experimentar uma coisa diferente, porque talvez aquilo não seja seu propósito, não iluminou sua vida, como algo divino.

 

desenvolvimento de carreira

 

 

E nesse meio tempo, na vida de alguem que tem entre 20 e 30 anos, muitas coisas rolam.

Você não tem só seu trabalho para pensar, mas a saída e a volta à casa dos pais, a construção de uma vida independente, mudança de amigos, relacionamentos que não vingam ou até relacionamentos que ficam mais sérios, seus hobbies, vida saudável, etc. Enfim, são muitas mudanças.

Nesse texto aqui, a ideia é apenas você se reconhecer, e perceber quantas coisas podem estar à sua volta.

E que daí, no fundo, tudo vai se construindo aos poucos. Talvez o seu propósito glorioso possa ser mais simples e, para ser alguém popstar, talvez exija de si mesmo que deixe de ser humano.

A sua vida é um presente de momento e talvez, não apenas um resultado, uma meta a alcançar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *